Conexão

História

Em 2014, um grupo de famílias se uniu ao Instituto Socioeducativo Oju Moran e em busca de uma educação diferenciada e transformadora deu vida à Escola Comunitária Cirandas. Desde então, temos trabalhado em construir e solidificar um espaço regenerativo e de transformação social para crianças e adultos, aliado a valores éticos e inclusivos, objetivando uma educação inovadora e autônoma.

Em 2020 nossa comunidade escolar absorveu e integrou o instituto ao nosso escopo de gestão, dando continuidade a seu projeto social e pedagógico central: a escola Cirandas, o Programa de Formação de Educadoras (Pafe) e o Programa de Apoio à Educação Transformadora (Paet), que beneficia o Instituto Jardim do Beija Flor, moeda Alegrias no município de Paraty.

Conheça nossos projetos e linhas de atuação

Como atuamos

A Relação entre Educadores(as) e Educandos(as):

• Seja horizontal, respeitando os limites;
  • Seja afetiva e pautada na confiança e respeito;
  • Seja dialógica e harmoniosa.

Alguns números

Crianças